


Manejo de Pombos


Os pombos são bastante comuns nos grandes centros urbanos onde adaptaram-se com muita facilidade devido à ausência de predadores e oferta de alimento. São também vetores de doenças como: Criptococose, Histoplasmose, Toxoplasmose, Salmonelose, Ornitose, Dermatites e alergias.
Apesar de ser proibido o seu extermínio, por lei, o seu controle é obtido através da instalação de repelentes, telas e espiculas impedindo seu acesso e a permanência nos forros e telhados.
Vedação - É muito importante identificar e vedar todos os acessos que os pombos utilizam para entrar nos locais onde construir seus ninhos. De acordo com a situação, vários materiais podem ser utilizados para fechar as entradas. Em vãos de telhados com telhas de amianto onduladas devem-se fechar cuidadosamente os vãos que permitem a entrada dos pombos para dentro do forro do telhado com tela metálica ou plástica, madeira ou alvenaria;
Repelentes - São produto não tóxicos, utilizados para expulsar os pombos instalados em locais fechados como forros de residências, clinicas, hospitais, empresas, etc;
Espiculas - São instaladas em beirais, muros, parapeitos e caixas de ar condicionado. Impedem o pouso e a permanência dos pombos nas superfícies afugentando-os para outras áreas. Você pode adquirir esta, entrando em contato conosco.